Cinco dicas de limpeza para condomínios
- Ariel Santos
- 1 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
A limpeza em condomínios é uma das principais prioridades em qualquer empreendimento, desde um condomínio pequeno a um condomínio grande, ou até um prédio comercial ou edifício residencial.
Iremos dar 5 dicas para um prédio muito mais limpo sem aumentar a quantidade de auxiliares de limpeza do seu condomínio.
CRONOGRAMA DE TAREFAS
Um bom cronograma de tarefas é um divisor de águas para uma limpeza condominial eficaz, elabore um cronograma focado nas horas de trabalho, iniciando bem cedo, respeitando os horários de mais trafego de pessoas no condomínio e explicando como a limpeza deve ser executada de hora em hora.
LIMPEZA DO CAMINHO (caminho do padre)
- Para uma limpeza de qualidade é importante iniciar os serviços pelos locais mais acessados por moradores, assim quando saem pra trabalhar, já entram no elevador cheirozinho.
- O hall de entrada deve ser limpo na primeira hora do dia, juntamente com a varrição da calçada e limpeza da guarita.
LAVAÇÃO SEMANAL
O trabalho de lavação é muito moroso e complexo, por isso é importante que este serviço deve ser feito semanalmente com a participação de mais colaboradores se possível.
HALL CHEIROSO
O cheirinho dos halls de entrada dos moradores são indispensáveis, instalados na parede com temporizador, dará uma sensação de ambiente limpo e cheiroso o dia inteiro.
MATERIAIS DE QUALIDADE
Os materiais de limpeza de qualidade propiciam uma limpeza mais rápida de com mais tempo de duração, pois sua composição possui mais ingredientes desinfetantes e maior qualidade no modo geral.
PROFISSIONAIS FELIZES
Em um condomínio os colaboradores tem contato direto com o morador e isto pode abrir o precedente de cobrar o morador, servi-lo de com exclusividade.
Esperamos que este conteúdo tenha sido produtivo e proveitoso para a sua gestão!
Comments